27 junho 2019

Pai faz tatuagem parecida com a cicatriz do filho de 6 anos que enfrenta doença rara

Martin Watts fez tatuagem da cicatriz do filho de 6 anos para ajudá-lo a enfrentar doença cardíaca (Foto: Reprodução/ Facebook Children's Heart Surgery Fund)
Foto: Reprodução/ Facebook Children's Heart Surgery Fund

O pequeno Joey Watts, do Reino Unido, foi diagnosticado com estenose aórtica supravalvar, uma rara condição cardíaca congênita. Ele passou por uma cirurgia em maio deste ano que o deixou com uma cicatriz de quase 9 centímetros no peito. 

Num gesto emocionante, o pai do garotinho de 6 anos decidiu tatuar a marca para ajudá-lo neste momento difícil.“Quando Joey viu a cicatriz, ele perguntou: ‘É aqui que eles me cortaram para consertar o meu coração? Nós dissemos que ele não deve ter vergonha do que aconteceu com ele”, diz Leanne Watts, a mãe do menino, ao site SWNS.

A mãe relata que médicos disseram que seus filhos poderiam morrer a qualquer momento, mas a condição de Joey progrediu rapidamente. “Se não tentássemos algo agora, o inevitável poderia acontecer antes do esperado”, explica Leanne.

O irmão mais velho de Joey tem 7 anos e também convive com a doença. Ambos serão submetidos a outros nos próximos meses. A mãe conta que a tatuagem de seu marido, Martin Watts, dá mais confiança para os dois."É absolutamente fantástico. Isso mostra eles que não é algo para se ter medo e que devem se orgulhar do que conquistaram na vida”, finaliza a mãe de Joey. Incrível!

com informações de yahoonotícias