terça-feira, 11 de junho de 2019

Prefeitura de Guamaré inaugura a primeira Central da Cidadania com serviços gratuitos


Instalada em local de fácil acesso, no Centro da cidade, com expediente de segunda quinta-feira, das 9h às 17h e nas sextas-feiras, das 8h30 às 11h30, a Central da Cidadania passa a funcionar com nove serviços gratuitos, dentre eles: emissão de carteiras de trabalho, do idoso e de identidade e consulta de débitos da Caern e Cosern. A emissão de CPF, da Identidade Jovem e de 2ª vias de débitos das concessionárias de distribuição de energia elétrica e água, também estão sendo ofertados à população.
Entrega de RG
Durante o cerimonial de inauguração da Central da Cidadania, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Trabalho, Renda e Programas Especiais, realizou a entrega simbólica de duas cédulas de identidade. O serviço passa a ser oferecido no município em parceria com o ITEP-RN.
Além de atender o público em geral, a Central da Cidadania de Guamaré terá atendimento prioritário para pessoas idosas e com deficiência, que necessitem do serviço para o acesso a benefícios na Previdência Social. O órgão terá ainda um serviço direcionado para atender jovens com a emissão de documentos para o acesso ao primeiro emprego e a trabalhadores desempregados, que estão se habilitando para o reingresso ao mercado de trabalho.