03 junho 2019

Sistema Fecomércio RN lança programa para qualificar estabelecimentos do Beco da Lama, no Centro Histórico de Natal

Resultado de imagem para Sistema Fecomércio RN lança programa para qualificar estabelecimentos do Beco da Lama, no Centro Histórico de Natal

O Beco da Lama e adjacências ganham mais uma oportunidade para consolidar seu processo de revitalização. O Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte lançou o  projeto “Senac no Beco”, que se insere nas ações do projeto “Sistema em Movimento”. O objetivo é qualificar, de forma gratuita, os empreendedores do local com cursos de gastronomia, segurança alimentar, saúde, gestão e idiomas.

“A nossa ideia é unir a tradição boêmia do Beco da Lama – que já é um diferencial competitivo para estes estabelecimentos – a conceitos modernos de qualidade em produtos e serviços oferecidos aos clientes. Tudo isso com o reconhecido nível de excelência do Senac. Ganham os estabelecimentos, ganham os colaboradores, os clientes e a cidade, que passa a ter um Beco da Lama cada vez mais profissional e com maior potencial para efetivamente ser um atrativo turístico”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A equipe técnica do Senac fez, previamente, um levantamento das demandas dos empresários e, neste sábado, visitou os estabelecimentos, fazendo os cadastros dos empreendedores que participarão dos cursos. Serão beneficiados cerca de 50 alunos, com aulas que começam no próximo dia 10 de junho e se estendem até novembro.

“Estou feliz em participar desta mudança do Beco da Lama, que está totalmente diferente do que era. O Beco é um espaço de arte e cultura e pertence a todo o povo de Natal. Vamos continuar com a obra de revitalização, melhorando o calçamento, a iluminação. E com os cursos da Fecomércio este espaço tem um belo futuro pela frente”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Os cursos são de técnicas básicas para garçom, cozinha, manipulação e higienização segura de alimentos; técnicas de vendas e formação de preços, uso de redes sociais, noções básicas de português e matemática, primeiros socorros, destinação de resíduos sólidos e espanhol.