03 julho 2019

ADEPOL REPUDIA POSTURA DO GOVERNO EM ADIAR CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

Resultado de imagem para ADEPOL REPUDIA POSTURA DO GOVERNO EM ADIAR CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL


A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte  (ADEPOL/RN), torna pública a sua insatisfação ao ser informada de que a Polícia Civil será mais uma vez preterida na atual gestão. 

Em entrevista coletiva, a governadora Fátima Bezerra anunciou que o tão esperado e necessário concurso da polícia investgativa terá que aguardar a contratação de mais de mil servidores e ainda a correção do desequilíbrio fiscal do estado. 

No entanto, contraditoriamente, propõe e negocia aumentos salariais para parcela específica do funcionalismo público e já anuncia contratação de novos servidores.

Vale destacar que o atual efetivo da Polícia Civil do RN é o mais reduzido de sua história, tendo um déficit que chega a 70%, com a tendência de aumentar ainda mais sem o certame. 

Ao mesmo tempo em que comemora reduções de 30% nos índices de homicídios, e 40% nos roubos a bancos e carros fortes, o governo, na contra mão de todos os estudos mundiais, anuncia que não investirá em polícia investigativa, responsável pela repressão qualificada de tais crimes.
 

O Governo demonstra desprezo à Polícia Civil ao informar que o concurso apenas sairá após a regularização fiscal do estado. Ora, sabemos que o estado não arcará com recursos públicos para a realização do certame, já que as despesas para a sua realização são totalmente custeadas pelas inscrições.

É uma ingratidão do Governo do Estado não reconhecer o esforço dos policiais civis, que, não obstante o baixíssimo efetivo e o histórico deficit de investimento, apresentam relevantes serviços à população, submetendo-se a doenças, afastamentos, um verdadeiro castigo para todos.