26 julho 2019

Alunos do Técnico em Agronegócio do Senar são aprovados em concursos públicos


O sonho da aprovação em um concurso público foi realizado para dois alunos do curso Técnico em Agronegócio, promovido pela Rede e-TEC e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Rio Grande do Norte – SENAR-RN. Luiz Gurgel Alberto Junior  e  Francisco Wagner da Silva – receberam recentemente o certificado de Técnico em Agronegócio e a notícia da aprovação em um concurso público. O Senar-RN já certificou 97 técnicos em Agronegócio, 11 turmas concluíram e cinco (5) turmas estão em andamento.

Luiz Junior, 28, mora em Apodi-RN, foi aprovado no concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado do Ceará  (Ematerce) para o cargo de sua formação.  Luiz explica que percebeu que área do Agronegócio estava em alta e sabia que a formação profissional na área era importante para o desenvolvimento do Agronegócio no Brasil. 

Já Francisco Wagner da Silva concluiu recentemente o curso Técnico em Agronegócio, e está aguardando sua convocação para assumir a vaga de Técnico em Agronegócio do Município de Lajes-RN. Formado em Licenciatura Geografia, ele fez quatro (4) concursos públicos, mas foi o para Técnico em Agronegócio que ele obteve aprovação.

OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS


Também morador de Apodi, Dário Felipe Pereira de Oliveira, 26, foi alunos de cursos promovidos pelo Senar-RN na sua cidade, Operação e Manutenção de Motoniveladora, Operação e Manutenção de Tratores e Arados Agrícolas, Operação e Manutenção de Retroescavadeira e Suinocultura Básica.