19 julho 2019

Animação marca a primeira noite da Festa do Sabugo 2019

Na noite dessa quinta-feira (18) aconteceu a abertura da Festa do Sabugo 2019. Para começar com o pé direito, o DJ Kelvy Pablo subiu ao palco 1 e deu um show! Logo após, o Trio Sanfoneiro animou a plateia e todos arrastaram o chinelo. Ao final da apresentação dos forrozeiros, dessa vez no palco 2, a Big Band Trampolim da Vitória, juntamente com o cantor potiguar Isaque Galvão, fizeram uma apresentação belíssima. O tributo a Jackson do Pandeiro arrancou muitos aplausos do público e animou mais ainda a todos.  
Finalizada a grande demonstração de cultura popular do Nordeste, foi a vez de Fernanda Azevedo relembrar as composições de Jackson, Luiz Gonzaga e outros nomes imortais de nossa música. Ao mesmo tempo que Fernanda botava todos para dançar, no palco 1 aconteciam apresentações culturais do grupo Xaxado de Parnamirim.   
Haroldo Gomes destacou empolgado, que a Festa do Sabugo é um ambiente familiar, de confraternização. “O tributo a Jackson do Pandeiro é importante demais. O resgate cultural que a Fundação Parnamirim de Cultura faz afirma a importância desse artista para todos os brasileiros”, comentou. 
Em seguida Deusa a Nordestina do forró quebrou tudo! Com muita dança e uma voz impecável, ela comandou a festa interagindo bastante com o público presente. Para agradar todos os gostos, durante a apresentação de Deusa, os mais tímidos puderam se divertir com o tradicional pau de sebo e outras brincadeiras populares, além da possibilidade de assistir as apresentações de duas quadrilhas que cativaram a todos. 
É importante destacar também a presença dos comerciantes, que trabalharam expondo seus produtos e vendendo lanches e serviço de bar e das artesãs do município. A presença desses segmentos na abertura da Festa do Sabugo proporcionou para os munícipes um ambiente acolhedor e familiar. 
Encerrando o primeiro dia das festividades, com o seu forró pé de serra, veio Forró Meirão. A Festa do Sabugo 2019 continua nos dias 19 e 20 de julho com uma programação cultural para toda a população. Confira: 
DIA 19/7 
Palco 1 
19h00 – Yrahn Barreto 
21h00 – Quadrilha Junina “Cangaço Junino” 
21h30 – Quadrilha Junina “Rebuliço” 
  
Palco 2 
20h00 – Jaina Elne 
22h00 – Rita de Cássia 
23h50 – Aduilio Mendes 
  
DIA 20/7 
Palco 1 
19h00 – Trio Lavú Sanfoneiro 
21h00 – Quadrilha Junina “Espaia Braza” 
  
Palco 2 
20h00 – Trio Maria Sem Vergonha 
22h00 – Silvério Pessoa 
23h50 – Cezzinha do Acordeon 
  
Programação ao longo da Avenida (todos os dias): 
Brincadeiras populares: pau de sebo, corrida no saco, quebra pote. 
Apresentação especial do Grupo de Dança Xaxado de Parnamirim.