segunda-feira, 29 de julho de 2019

Após reforma, Ginásio de Pium é reaberto para a população


O prefeito Rosano Taveira entregou à população de Parnamirim, na noite da sexta-feira (26) o Ginásio Poliesportivo de Pium totalmente reformado e equipado. Ao todo, Parnamirim tem cinco ginásios e todos eles passarão por manutenção.

O chefe do Poder Executivo Municipal destacou que o esporte é o caminho para o resgate social de crianças e jovens do município. “Estamos entregando mais um equipamento esportivo, que é inteiramente da população. Este é o nosso compromisso, investir no cidadão”, disse.

De acordo com o secretário de obras, Albérico Júnior, toda a parte elétrica foi substituída e o ginásio ganhou iluminação 100% de led. Também foram feitos reparos hidráulicos e substituição de 80% da cobertura, que estava prejudicada devido a corrosão provocada pela proximidade com a área litorânea. 

Ainda segundo Albérico Júnior, foram recuperadas a fachada e as arquibancadas. A quadra da praça esportiva recebeu a pintura com tinta epóxi, que tem como diferencial a alta resistência e durabilidade. 

O Secretário de Esportes, Ricardo Wagner destacou a satisfação pela conclusão das obras do equipamento. Segundo ele, o ginásio vai se tornar mais um polo do projeto Sel Dance, voltado para a qualidade de vida e além disso, se tornará um dos pólos da Escola Municipal de Esportes de Parnamirim (Emep).

A reinauguração do ginásio contou ainda com a realização de dois jogos de futsal.  Na categoria Sub-18, a Seleção do Litoral enfrentou a Seleção dos Bairros de Parnamirim. O outro confronto foi entre as mesmas equipes, porém na modalidade feminina.