04 julho 2019

Currais Novos vai sediar a primeira inter-regional dos JUVERNs 2019

A Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEL/SEEC) vai realizar de 15 a 19 de julho em Currais Novos a primeira das quatro etapas inter-regionais dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2019). A fase classificatória vai reunir 600 alunos/atletas, de 12 a 17 anos, nas categorias masculino e feminino, de 16 municípios potiguares.

Os jogos serão disputados nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, futsal, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os locais das competições estão definidos: ginásios Geraldão, CCT, IFRN e estádio municipal Coronel José Bezerra. Classificam os campeões e vice das modalidades coletivas para a etapa final em Natal, no mês de agosto, enquanto que no individual apenas o primeiro lugar.

As outras inter-regionais serão realizadas nas seguintes cidades: Viçosa (19 a 22/07), Guamaré (20 a 22/07) e Nova Cruz (26 a 28/07). Os melhores de cada modalidade representarão o Rio Grande do Norte na fase regional, em Natal, e nacional, em Blumenau-SC, dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).