04 julho 2019

Exames de mamografias estão disponíveis na Unidade de Felipe Camarão II



Com o intuito de detecção do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria Unidade Móvel Savana Galvão segue ofertando exames de mamografias ao longo do ano de 2019. Desta vez a Unidade Móvel estará até sexta-feira (5) deste mês, na Unidade de Saúde da Família (USF) de Felipe Camarão II, situada à Rua Santa Cristina, s/n, Bairro de Felipe Camarão, região pertencente ao Distrito Sanitário Oeste.

Já a partir da próxima segunda-feira (8) as mamografias estarão disponíveis na Policlínica Sul, que fica situada na Avenida Ayrton Senna, s/n, que deverá passar uma semana ou mais se necessário. Dados da SMS informam que no período de Janeiro a 30 de junho de 2019, foram realizados 5.891 exames de mamografias, beneficiando as mulheres em Natal.

As mamografias são gratuitas ofertadas pela SMS com demanda aberta para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, que poderão fazer mamografias pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo necessário apresentar o documento de identificação, CPF e o comprovante de residência, sem a necessidade de pedido médico. Para as mulheres fora dessa faixa etária, será necessário apresentar uma requisição médica.