25 julho 2019

Governadora abre feira de artesanato do Seridó, durante a Festa de Sant`Ana


A governadora Fátima Bezerra participou, nesta quarta-feira (24), da abertura da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse) e da 5° Feira de Artesanato Talentos do Seridó, realizadas durante a Festa de Sant'Ana em Caicó.


"A Famuse, somada à feirinha gastronômica, se constitui um dos pontos altos da tradicional Festa de Sant'Ana. A participação do Governo na feira é importante para que possamos dar passos no sentido de avançarmos na luta em defesa do nosso artesanato. Participo há muito tempo e, claro, na condição de governadora fiz questão de vir renovar nosso compromisso de continuarmos juntos nessa luta", disse Fátima.


Ela destacou o investimento de R$ 32 mil, oriundos do Governo Cidadão via empréstimo com o Banco Mundial, que o Estado fez para beneficiar 10 associações e mais de 150 artesãos, concedendo um espaço de 200 m² para a comercialização de produtos com tipologias características do Seridó, como bordados, costuras e esculturas. 


Durante a Feira, a AGN vai realizar a entrega, nesta quinta-feira (25), de 53 cheques do microcrédito do empreendedor a pequenos empresários das cidades de Caicó, São Fernando, Parelhas, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranha, Jardim do Seridó e Ouro Branco.