sexta-feira, 5 de julho de 2019

Governo do Estado inaugura Central do Cidadão em São Gonçalo do Amarante


Mais de 101 mil habitantes dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Extremoz, serão beneficiados com a Central do Cidadão inaugurada nesta quinta-feira (04). O equipamento é fruto da parceria firmada entre o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e a iniciativa privada.

"A parceria do Governo com a iniciativa privada é para trazer cidadania para a população de São Gonçalo e região metropolitana de Natal, visando sempre o bem da comunidade. Até outubro nós vamos entregar mais 18 Centrais do Cidadão no estado", destacou a governadora Fátima Bezerra.

O espaço cedido ao Estado, com 650 metros quadrados, está localizado dentro do Shopping Natal Moda Outlet Center, que contará com 220 lojas. Estrategicamente localizado no trecho urbano da Rodovia BR-406, há uma previsão de 15.000 potenciais consumidores circulando diariamente pelo novo empreendimento. O Governo do Estado vai garantir o acesso à internet nas instalações da Central fica, como também a gerência da unidade, que será realizada por um servidor estadual.

Com a instalação da Central, os moradores terão à disposição serviços importantes como emissão de CPF, primeira via de identidade, entre outros. O ITEP, Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN) e Procon-RN são alguns dos órgãos que estarão à disposição no local a partir da segunda-feira (9/07). Já no dia 11, a Caern disponibilizará os serviços à população.

A unidade de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Além da estrutura do Executivo Estadual na Central, no shopping também funcionarão órgãos da Administração de São Gonçalo do Amarante, como as secretarias de Tributação e de Desenvolvimento.