17 julho 2019

Governo e Sesc renovam convênio do RN Vida

Foto: ELISA ELSIE/ASSECOM/RN

O Governo do Estado celebrou, na tarde desta quarta-feira (17), a renovação do convênio com o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, para o programa RN Vida. A parceria, existente desde o início da iniciativa em 2003, disponibiliza professores de música, instrumentos musicais e fardamento para os alunos que participam dos grupos de música do RN Vida e deve ser somada às atividades culturais e esportivas para uma formação plena e cidadã. 

"São programas e parcerias como essa que renovam a minha esperança de avançamos rumo a um mundo melhor, com menos violência e mais arte, esporte, cultura e lazer”, destacou a governadora Fátima Bezerra durante o evento de assinatura realizada no CAIC do bairro Lagoa Nova, em Natal, local onde são desenvolvidas as atividades do RN Vida.

O Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida atende cerca de 600 crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, de escolas públicas com práticas artísticas e esportivas oferecidas no contraturno escolar. São mais de dez atividades: natação, judô, futsal, vôlei, jiu-jitsu, karatê, ginástica rítmica, xadrez, dança, música e artes plásticas. As aulas são oferecidas de segunda a sexta-feira com professores de educação física e de artes cedidos pela Secretaria de Educação, pelo Sesc-RN e professores voluntários.

A solenidade de renovação do convênio contou com apresentações musicais e artísticas. Além disso houve a entrega de material e fardamento. Estiveram presentes pais, educadores, professores, gestores da iniciativa pública e privada e representantes da câmara municipal.