13 julho 2019

Governo entrega Central do Cidadão em Apodi em sede própria e reestruturada

A governadora Fátima Bezerra participou da solenidade oficial de abertura da nova Central do Cidadão da cidade de Apodi, região do Alto Oeste, realizada no final da tarde desta sexta-feira (12). Foram investidos inicialmente R$ 2,5 milhões na obra e R$ 690 mil para os equipamentos, por meio do Governo Cidadão, via empréstimo do Banco Mundial. 

"O prédio da Central já havia sido entregue à população, mas ainda não havia equipamentos e, portanto, não estava funcionando. Por isso viemos aqui para, oficialmente, entregar mais esta central, devidamente funcionando, e com diversos serviços oferecidos à população, por órgãos da Administração estadual e do Governo Federal", disse a governadora. 

Resultado de imagem para Governo entrega Central do Cidadão em Apodi em sede própria e reestruturadaFoto: Ocâmera


A Central de Apodi está funcionando desde o dia 23 de maio e também foi inclusa no Programa Central do Cidadão, da Secretaria de Estado da Administração (Sead), que realiza uma série de melhorias por meio de reformas e construção de novas sedes das centrais, com o objetivo de ampliar o atendimento e a qualidade dos serviços públicos já prestados e agregar novos serviços, aproximando-se de todos os moradores do Rio Grande do Norte. 

Em todas as Centrais, são disponibilizados os serviços como emissão de carteiras de identidade, de trabalho e CPF, em unidades de atendimento de instituições parceiras e de vários órgãos da Administração Pública Estadual, entre eles: Detran; Ipern; Itep, Juizado Especial, Procon, Junta Militar, Secretaria de Tributação, Sine e Agência Pague Fácil. 

São agregados também os serviços da Receita Federal (para emissão e renovação do CPF) e da Secretaria Nacional do Trabalho (carteiras de trabalho) e TRE (títulos de eleitor), e da iniciativa privada como é o caso da agência Pag Fácil.