24 julho 2019

HGT faz teste rápido de hepatites virais em ações do Julho Amarelo


Com o objetivo de contribuir com o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais e conscientizar sobre a importância de reforçar as ações de prevenção à doença, durante o mês de julho, o Hospital Giselda Trigueiro está realizando uma programação especial desde o dia 15 até o dia 31 deste mês. A equipe do HGT tem realizado exposições, panfletagem e orientações sobre prevenção às Hepatites Virais e a importância da adesão das Pessoas que têm a doença ao tratamento e à continuidade do cuidado.

Na próxima quinta-feira (25/07) haverá roda de conversa com os trabalhadores sobre a temática das Hepatites Virais, dentro do “Projeto Vamos Conversar?”, do NEP/HGT; e na sexta-feira (26/07), que é o “Dia “D” propriamente dito, haverá acolhimento de usuários e testagem para hepatites B e C na Sala de Coleta de exames do Ambulatório Geral/HGT.

A programação conta com a parceria da Liga de Hepatologia da UnP, Coordenação Estadual de IST/AIDS e Hepatites Virais/RN,  NEP/HGT , Laboratório do HGT, Médico Infectologista do HGT, Farmácia HGT/ Movimento Brasileiro de Luta contra as Hepatites Virais (MBHV) e Ambulatório Geral.