09 julho 2019

Inscrições dos cursos gratuitos de espanhol seguem até o dia 16

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisa de Espanhol como Língua Estrangeira (Nupele) do IFRN, irão promover cursos de língua espanhola para profissionais de turismo. As inscrições para as primeiras turmas de profissionais dos meios de hospedagem seguem abertas até às 18h do dia 16 de julho, por meio do link:https://bit.ly/2LJ4GKg.

O projeto irá ofertar três tipos de cursos: o "Conoce", o "Comprende" e o "Dime". Serão disponibilizadas 30 vagas para os cursos "Conoce" e "Comprende", sendo 70% delas destinadas para o setor do turismo e 30% para o setor de ensino. O curso "Conoce" é voltado para iniciantes no idioma, enquanto o "Comprende" é para quem já possui algum conhecimento na língua. Já para o curso "Dime" serão ofertadas 15 vagas para pessoas que dominam a língua espanhola e procuram aprimorá-la.

O objetivo do projeto é contribuir diretamente na qualificação em língua espanhola de pessoas que trabalham com Turismo, priorizando nesse momento mensageiros e recepcionistas. “Falar o idioma espanhol é imprescindível para atender bem o turista que nos visita, tendo em vista que o maior emissor internacional de turistas para o Rio Grande do Norte é a América do Sul”, afirma a secretária de turismo, Aninha Costa.

Para somar ao programa e tendo em vista seus possíveis desdobramentos futuros, a Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do RN (ABIH-RN) também apoiará as ações, sensibilizando a comunidade hoteleira para participar e colocando à disposição o seu espaço físico para a realização das aulas de idiomas.

As aulas acontecerão no IFRN Campus Natal Central, no período de 18 de julho a 30 de setembro de 2019. O resultado das inscrições será divulgado após às 14h do dia 17 de julho no site do Campus Natal-Central e também nos murais da Setur e da ABIH-RN.