08 julho 2019

Prefeito de Guamaré cobra apoio para instalação de Polo Cloroquímico em Guamaré


O Prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes esteve em audiência com a governadora Fátima Bezerra, nesta sexta-feira, 5, em Natal. Na ocasião, acompanhado do deputado estadual Hermano Morais, o chefe do executivo municipal apresentou o projeto de um Polo Cloroquímico e cobrou do governo o apoio para outros pleitos do município.

Com o prefeito Adriano Diógenes, estiveram os secretários municipais, Jeferson Soares (Planejamento) e David Paulino (Indústria, Comércio e Capacitação). Na pauta, o deputado Hermano Morais reforçou o pedido de apoio para o alargamento da RN 401, importante via de acesso por onde trafegam veículos de empresas fornecedoras de energia e de demais atividades econômicas no município.
Polo Cloroquímico
Na ocasião também foi apresentado um projeto de polo cloroquímico (cloro, sal e gás), que produz o PVC-uma comoditie mundial e que pode gerar 40 mil empregos na região salineira. A ideia é que o governo apresente o projeto a empresários chineses, na próxima semana.
Abastecimento de água
O prefeito Adriano Diógenes também aproveitou a audiência para pedir a governador Fátima Bezerra, a construção de uma nova adutora, que possa melhorar o abastecimento de água para a população de Guamaré, distrito de Baixa do Meio e comunidades.
“Estamos buscando parcerias para avançar no desenvolvimento econômico do município. O foco é atrair indústrias e novos negócios que possam gerar emprego e renda, aproveitando o potencial econômico de Guamaré”, declarou Adriano Diógenes, lembrando a aliança de trabalho que tem sido ampliada na sua gestão com o mandato do deputado estadual Hermano Morais.
Um olhar a mais para Guamaré
A governadora Fátima Bezerra ficou entusiasmada com a vontade do prefeito Adriano Diógenes em querer fortalecer a economia do município e do estado e, sobretudo, com a geração de empregos e renda para o seu município e região. Falou que o senador Jean Paul Prates já havia conversado sobre o projeto de Guamaré, que o prefeito o havia apresentado em outra oportunidade.