23 julho 2019

Prefeitura de Parnamirim está entre as melhores gestões fiscais do RN


A Prefeitura de Parnamirim está entre as melhores gestões fiscais do Rio Grande do Norte. O reconhecimento aconteceu hoje, 23, durante solenidade no Tribunal de Justiça (TJ), onde o prefeito Rosano Taveira recebeu o selo, na categoria Diamante, por cumprir suas obrigações com os repasses mensais para o pagamento de dívidas de precatórios. A certificação foi dada a 32 municípios e duas autarquias do estado potiguar.

De acordo com o desembargador João Batista Rebouças, presidente do TJ, essa premiação foi instituída em 2015 e tem como proposta estimular o gestor público a pagar as dívidas com precatórios. “É uma forma de evitar o pagamento de juros e correção monetária, ajuda a colocar mais recursos na economia local e ainda demonstra eficiência na gestão”, explicou o desembargador.

O prefeito Rosano Taveira compareceu à solenidade acompanhado do chefe de gabinete, Wolney França. Do secretário Marcondes Pinheiro (SESDEM) e do procurador Fábio Pinheiro. Na ocasião, agradeceu a certificação. “Esse é o reconhecimento de um trabalho que estamos desenvolvendo em Parnamirim, desde que assumi. Divido essa certificação com toda a minha equipe”, disse o gestor.

O juiz Bruno Lacerda, responsável pela Divisão de Precatórios, disse ser uma satisfação reconhecer o mérito desses municípios. “Quero deixar claro que o TJ está à disposição para ajudar no cálculo, na atualização das dívidas e nos planos de pagamentos. Parabéns aos municípios que agiram com responsabilidade e que demonstra o cuidado com o erário público”, disse.