23 julho 2019

Rede canadense de ensino vai se instalar em Parnamirim



Parnamirim vai ganhar uma franquia da rede de ensino Canadense Maple Bear, referência mundial em educação infantil e Ensino Fundamental. A  nova unidade de ensino irá funcionar a partir de 2020, no bairro de Nova Parnamirim, no cruzamento da Avenida Maria Lacerda com Aníbal Brandão. 

Na tarde dessa segunda-feira (22), o prefeito Rosano Taveira recebeu em seu gabinete, a empresária Francisca Henrique, proprietária da rede PH3, responsável pelo novo empreendimento, que destacou o município como território fértil, para o implantação de novas empresas,  atraídas  pelas oportunidades de crescimento e pelos incentivos da gestão municipal.

A exemplo de outros empreendimentos como Atacadão, Teleperformance, Vale do Pará e Faculdade Católica do RN, a chegada da franquia de ensino ao município se dá em função da concessão de incentivos fiscais a empresas que estão se estabelecendo ou que venham a se estabelecer no município. 

De acordo com Taveira, esses facilitadores econômicos tornam o município espaço economicamente competitivo. “Desta forma, contribuímos para o desenvolvimento industrial, econômico e social de Parnamirim, ampliando e diversificando a geração de emprego e renda”, disse o chefe do Poder Executivo municipal. 

Para Paulo Henrique, administrador do empreendimento e que também participou da reunião, a chegada da nova unidade de ensino, demonstra um amadurecimento do município em permitir à classe empresarial, ampliar seus negócios. “Ao longo dos 27 anos de atividades educacionais no município, através da rede PH3, o momento é propício a novos investimentos”, destacou.