19 agosto 2019

Campanha da Prefeitura do Natal arrecada 401 kg de lixo eletrônico durante a Campus Party



A campanha de arrecadação de lixo eletrônico, realizada pela Prefeitura do Natal, durante a 2ª edição da Campus Party, na capital potiguar, foi um sucesso. Durante os dois dias, foram arrecadados 401 kg de objetos como celulares, notebook, nobreak, estabilizadores, entre outros similares.


A ação da Prefeitura contou com a parceria da Natal Reciclagem, uma empresa que trabalha na destinação ambientalmente correta de resíduos que contenham valor econômico para reciclagem. Todo o material coletado será distribuído para empresas responsáveis por reciclagem. 



"A Campanha do Lixo Eletrônico da Urbana na Campus Party Natal 2019 foi uma ação de cidadania, que teve o objetivo de conscientizar a população e expandir a educação ambiental sobre a importância da destinação correta do lixo eletrônico. O apelo ambiental é um alerta para a população a diversos equipamentos eletrônicos abandonados em calçadas e terrenos baldios em nossa cidade. 


Esses equipamentos são compostos por substâncias químicas, que comprometem o meio ambiente e ameaçam a saúde humana. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, por meio da logística reversa, todo material arrecadado será devolvido para a indústria, com fins de reaproveitamento”, diz Herberth Sena, gerente de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Urbana.