21 agosto 2019

Com muita dança e beleza, começa a 3ª Edição do Apreci'arte em Parnamirim

Começou hoje quarta-feira (21) no Teatro Municipal, a 3ª Edição da Mostra de Dança Apreci’arte, realizada pela Prefeitura através da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac). Ao todo, 18 coreografias encantaram o público presente.  
O Apreci’arte conta com apresentações em diversas modalidades de dança, entre elas, o ballet clássico e contemporâneo, jazz e xaxado. Ariella Simonelly, coordenadora de dança da Funpac, explicou o objetivo do evento. 
“A intenção da mostra é formar os alunos para as apresentações. Elevando a desenvoltura no palco e contribuindo no crescimento para participações em eventos fora da cidade. O processo começa no início do ano com as composições coreográficas durante as aulas, avaliações e finalizamos com as mostras de dança, e um espetáculo no final do ano”, falou a coordenadora. 
Além das apresentações realizadas pelos alunos da Funpac, a edição deste ano também recebe coreografias de artistas de outras cidades. A mostra de dança se repete na tarde de hoje a partir das 15h e em mais duas sessões, às 9h e 15h de quinta (22) e sexta (23). 
Um valor simbólico de R$ 5,00 está sendo cobrado na entrada do evento, que também conta com uma cantina e um bazar. O dinheiro recolhido ajudará nos custos, que os alunos da Funpac terão para participar de um Festival que será realizado em Campina Grande/PB. “A presença do público é muito importante. É uma ótima oportunidade de prestigiar os artistas da terra, e até mesmo contribuir com o crescimento deles”, falou Aryella. 
Texto: Ricardo Oliveira