29 agosto 2019

Fecha a budega !!! Prefeito de Bento Fernandes decreta falência, cancela pagamentos e anuncia demissões

Resultado de imagem para bento fernandes



prefeito de Bento Fernandes, Paulo Marques Júnior, no interior do Rio Grande do Norte, diz que, devido à complicada situação das contas, o município faliu e decretou situação de calamidade financeira até o final do ano. Com isso, estão suspensos todos os investimentos, com exceção da assistência social, saúde e educação e quaisquer despesas que dependam de recursos próprios. Maior parte do salário do funcionalismo para o mês de agosto também está suspenso.



Marques Júnior, convidou a população a participar de um ato público em frente a prefeitura, onde fará um pronunciamento explicando as razões. “Em virtude desse pagamento de precatórios que chega a R$ 4 milhões, é insustentável a situação do município”, adiantou. As contas do município foram bloqueadas até esse limite de valor para pagamento de precatórios. O decreto de calamidade tem, entre suas finalidades, suspender esse bloqueio.


Apenas os servidores da saúde e parte da educação, devido os recursos do Fundeb, devem receber salários em agosto. Serviços como aulas, limpeza pública, esgotamento sanitário, segurança da guarda municipal e transporte de pacientes para consultas deverão ficar suspensos.  “Tenho certeza que professores, trabalhadores de obras, vão parar porque não vão trabalhar sem receber”, disse Marques Júnior a uma rádio local.

com informações de portalnoar.com.br