31 agosto 2019

Governadora abre Feneciti em Mossoró


Na noite da abertura oficial, nesta sexta, Fátima visitou os estandes e destacou a feira como um espaço de desenvolvimento econômico sobretudo diante da difícil situação fiscal financeira do Estado. "Essa feira só está acontecendo porque o Governo entende que é preciso buscar parcerias com os empresários, as prefeituras, trazer e mostrar o que as nossas universidades privadas e públicas estão desenvolvendo. O RN tem como principal atividade econômica o setor de serviços, por isso temos que incentivar o empreendedorismo e isso não se faz de forma isolada", frisou.


Após sua estreia na região do Seridó, no mês de junho, a segunda edição da Feneciti chegou a capital do Oeste como um instrumento de marketing com o objetivo de aproximar o ambiente acadêmico às empresas potiguares, ao mesmo tempo em que fomenta o empreendedorismo local.


Promovida pelo Governo do Estado, com apoio da CDL de Mossoró e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL-RN), a feira expõe ainda diversas ações de órgãos da administração direta e indireta do Estado como a Caern, Companhia de Habitação (Cehab) e Instituto Técnico de Perícia (Itep).


Em consonância com o intuito da Feneciti, a governadora realizou a entrega de cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor. Foram quase R$ 80 mil investidos, por meio da Agência de Fomento do RN (AGN), na economia do município para a promoção da atividade de diversos microempreendedores dos setores de vestuário, confeitaria, perfumaria, estética, oficinas, confecção e fabricação de roupas.