22 agosto 2019

“Maratona Escolar” planta cerca de 100 árvores esta semana em Natal


A “Maratona Escolar”, do Planta Natal, segue sensibilizando alunos, pais, professores e comunidades no entorno de escolas do Ensino Fundamental e centros municipais de Educação Infantil, na capital potiguar em relação à necessidade de preservação do Meio Ambiente. 


Nesta quinta-feira (22/08), o projeto da Prefeitura do Natal plantou 15 espécies no CMEI Professora Terezinha de Jesus Souza de Lima, na zona Norte. E, nesta sexta-feira, dia 23, às 9h, será a vez da Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui, no Cidade Satélite, zona Sul, receber até 80 árvores. A meta é plantar 20 mil espécies por toda a cidade até o final de 2020.



O Horto Municipal de Natal é o responsável pela maioria das mudas produzidas para o projeto. No plantio de hoje, foram utilizados Oitis, Craibeiras e Ipês. “A intenção é dar uma climatizada na escola, melhorando a sensação térmica e também desenvolver nas crianças a sensibilidade do plantio de árvores e melhorar o nosso aquífero, uma vez que a copa das árvores diminui a velocidade da gota de água que cai da chuva”, explicou Gileno Vilar, chefe do Horto Municipal de Natal. “Para o pomar, serão levados seis tipos de árvores frutíferas: Pinha, Graviola, Cajarana, Pitanga, Acerola e Goiaba”, complementou.