10 agosto 2019

Parnamirim se úne para combater o Aedes aegypti

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado, 10,  nos bairros de Jardim Planalto, Liberdade e Boa Esperança o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Equipes se mobilizaram para orientar os moradores sobre como cada um pode contribuir para reduzir a incidência da doença no município.

Segundo o coordenador de promoção à saúde Moises Campos está sendo executado no município uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypit ,que é transmissor de doenças como Zika, Dengue e Chicungunha. “A população desses bairros precisa fazer a sua parte. Para isso, estão  sendo visitadas casa por casa pelos agentes de endemias comunicando  aos moradores que evitem jogar o lixo na rua, que coloquem nos dias da coleta, que evitem plantas em jarros com água, E olhem se tem algum foco do mosquito na residência”, orientou o coordenador.

Estão envolvidos cerca de 60 agentes de endemias que fazem as visitas. As ações estarão sendo feitas todos os sábados e os próximos bairros serão de Passagem de Areia, Bela Parnamirim e Nova Esperança. 

A conscientização ainda é o melhor caminho para  a prevenção de  doenças e um mosquito não pode ser mais forte que um País inteiro. Também esta fazendo parte desse mutirão a SELIM , com garis realizando a limpeza nas ruas e terrenos baldios. Para a assessora especial  Walkiria Fonseca, o papel da Selim é identificar esses terrenos que possivelmente têm focos dos mosquitos para fazer a limpeza, eliminando assim a infestação nesses bairros. “A população também tem que fazer a parte dela, mantendo o que está sendo limpo, pois a coleta em Parnamirm está totalmente regularizada”, disse.