10 agosto 2019

Praça Gentil Ferreira é totalmente revitalizada e entregue à população

Foto: Donato Fernandes


O prefeito Álvaro Dias entregou, nesta sexta-feira (09), a obra de revitalização da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim. O equipamento símbolo do bairro Alecrim foi totalmente recuperado e recebeu substituição total de piso, acessibilidade, calçada ao redor, novos bancos, moderno sistema de iluminação em LED, entre outros reparos.

 
A reforma da Praça do Relógio, como também é conhecida, era um desejo antigo de moradores, comerciantes e frequentadores do local, que há muito tempo estava esquecido pelo poder público. E as ações da Prefeitura do Natal não param com a entrega da praça. Muito em breve, o prédio, que antes era uma base comunitária simples, vai ganhar nova dimensão para servir de apoio às unidades operacionais da Guarda Municipal. 


Os guardas municipais vão atuar na segurança preventiva dos bairros do Alecrim e Cidade Alta, com foco no comércio popular da região. O chefe do executivo anunciou ainda que será feita a renovação de todo o asfalto das ruas Amaro Barreto e Dr. Manoel Miranda.



“Obrigado prefeito por atender o desejo das centenas de famílias que dependem desse lugar para seu sustento. A reforma da praça trouxe vida ao Centro Comercial do Alecrim. Esse lugar estava acabado e agora renovou esse bairro tão especial, disse Pedro Campos, presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA).