domingo, 18 de agosto de 2019

Em Barretos, Bolsonaro assina decreto que flexibiliza lei de rodeios

| |

Presidente Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado andam a cavalo na festa do peão de Barretos. Foto: Ricardo Benichio/Folhapress


Presente na 64ª Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos (SP), na noite de sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que flexibiliza as leis que regem a realização de rodeios em todo o Brasil.

“Respeito todas as instituições, mas lealdade eu devo a vocês”, declarou o presidente, segundo informações de O Globo. “Neste momento em que muitos criticam a festa de peões e a vaquejada, quero dizer com muito orgulho que estou com vocês. Não existe politicamente correto. Existe o que precisa ser feito.”


O decreto assinado por Bolsonaro define que cabe ao Ministério da Agricultura avaliar os padrões de bem-estar dos animais utilizados em rodeios, além de liberar a realização de alguns tipos de provas que antes eram proibidas.


No mesmo evento, Bolsonaro desfilou montado em um cavalo fornecido pela organização do evento na arena principal do rodeio. Em seguida, se dirigiu à plateia para criticar novamente a legislação ambiental brasileira.

com informações de yahoonotícias