segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Prefeitura de Guamaré chega mais perto do cidadão com mutirões na assistência social

Prefeitura de Guamaré por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social vem desenvolvendo uma ação diferenciada nas comunidades, a partir dos mutirões de busca ativa,realizado com o apoio das assistentes sociais da pasta, onde todas as residências são visitadas.


A iniciativa já vem trazendo resultados com os atendimentos e ações, desde a primeira edição do projeto “Prefeitura nas Comunidades, onde é zerado o quadro de pendências em relação asdemandas da política de assistência social do município.  
Nesses mutirões, por exemplo, são identificados possíveis usuários dos programas sociais, que mesmo estando nos critérios de seleção, ainda não haviam sido incluídos nos serviços, ficando de fora projetos e benefícios socioassistenciais.

Também compartilham com o sucesso dessa ação, os profissionais dos setores do Trabalho, Habitação, Cadastro Único, Benefícios, Programa do Leite, CRAS e CREAS. Até o momento já foram visitados, os moradores das comunidades de Lagoa Doce, Mangue Seco I, Mangue Seco II e Umarizeiro.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana da Câmara parabenizou a equipe pelos resultados da busca ativa dos usuários do SUAS. “Essa estratégia é a mais eficaz para fazer com que os serviços, benefícios, programas e projetos cheguem até as famílias e aos territórios”, destacou.

Juliana também acrescentou que os mutirões são uma oportunidade de levar informação, orientação às comunidades de identificar necessidades e demandas das famílias e do território em situação de desproteção social.