16 agosto 2019

Prefeitura faz parceria com Governo acelerando cirurgias odontológicas para pessoas com deficiência


Uma parceria entre a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde  e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN, está fazendo com que o Centro de Referência Odontológica (CRO) Dr. Morton Mariz acelere os atendimentos de cirurgias que necessitam de anestesia geral para pessoas com deficiência.



Por razão da parceria entre da  SMS e a  Sesap, os atendimentos estão acontecendo no Hospital Maria Alice Fernandes nas quartas-feiras desde o mês de julho. Lá, é possível realizar diversos tipos de procedimentos como restaurações, extrações, raspagem e limpeza, cirurgias, entre outros procedimentos. 


O serviço é para a demanda de pacientes que já procuraram atendimentos, tanto pelas unidades de saúde do estado, quanto do município e que foram encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos casos em que os dentistas não conseguiram tratar os pacientes nos ambulatórios. 





A pessoa com deficiência que deseja atendimento com necessidade de anestesia geral deve procurar o CRO Morton Mariz com encaminhamento das UBS ou de Unidades Especializadas, junto com documento de identidade e Cartão SUS. O agendamento será feito no próprio Morton Mariz e o atendimento será no Hospital Maria Alice Fernandes.