21 agosto 2019

Rio de Leitura e editora realizam formação com Mediadores de Leitura


O Projeto Rio de Leitura e a Paulinas Editora realizaram hoje (21), no auditório Clênio José, uma formação com os Mediadores de Leitura com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos participantes, para um maior desempenho nos seus papéis de fomentar a leitura e formar novos leitores.  

O evento teve como mediadora a Doutora em Pedagogia da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Maria Alexandre de Oliveira, que abordou a temática “A literatura para crianças e jovens no Brasil”. A pedagoga explicou a trajetória da Literatura e sua importância, as ferramentas de mediação, o processo de produção de um livro e suas contribuições.  

De acordo com Angélica Vitalino, assessora técnica do Projeto Rio de Leitura, o evento é de grande importância, pois é possível transformar a teoria em prática. “Para nós é muito importante, porque é exatamente o nosso objetivo: pegar essa teoria e, de alguma forma, transformá-la para que ela chegue no menino matriculado na rede municipal. Que eles possam beber dessa teoria de forma aplicada na prática”, falou. O evento segue durante a tarde e conta também com a exposição e venda de alguns livros para as mais diversas faixas etárias.