16 agosto 2019

SAMU 192 Natal promove curso de urgências obstétricas



Nesta semana, ocorreu, no serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 Natal, um Treinamento em Urgências e Emergências Obstétricas com carga horária de quatro horas. O responsável por passar os conhecimentos na aula foi o médico Luiz Roberto Fonseca, que é obstetra, e já foi coordenador do serviço e secretário de Saúde do Estado e do Município.


Estiveram presentes, no auditório do SAMU 192 Natal, 90 inscritos para a capacitação, entre eles profissionais da Rede de Atenção às Urgências (RUE) do Natal, profissionais da Maternidade Dr. Araken Pinto e da Maternidade Leide Morais. Na aula, foram abordados assuntos como o manejo clínico específico para este tipo de urgência, com demonstração de situação de parto sem distocia (anormalidade), que é muito recorrente dentro das ambulâncias do SAMU. 


O Samu Natal 192 fica localizado fica na Avenida Nascimento de Castro, 300, esquina com a Avenida dos Potiguares, bairro Dix-Sept Rosado. O telefone para contato é o 3232-9211. Para ficar por dentro das novidades e acompanhar o SAMU Natal, siga o Instagram do Núcleo de Educação Permanente (NEP) no https://www.instagram.com/nepsamu192natal/ (@NepSamu132Natal).