terça-feira, 20 de agosto de 2019

Saneamento alcança 275 km de rede coletora instalada em Parnamirim

| |
O ritmo das obras de saneamento em Parnamirim está acelerado. E, chega nesta semana à marca de 275 km de rede coletora instalada, em diversos bairros. As máquinas não param e os transtornos da poeira ou interdições são tolerados porque os moradores têm ciência de que são temporários, mas os benefícios que o saneamento traz para a saúde é para sempre.
“Peço um pouquinho mais de paciência dos parnamirinenses. Essas obras de saneamento representarão um salto na qualidade de vida da população”, disse o prefeito Rosano Taveira, que faz questão de acompanhar de perto as frentes de trabalho, visitando os canteiros de obras com frequência.
Em Rosa dos Ventos, na manhã desta terça-feira, 20, as equipes estão concluindo a parte de redes e a elevatória 5, que irá captar todos os efluentes desta região para posteriormente bombear para a estação de tratamento.
Quem mora em Rosa dos Ventos não esconde a alegria em receber a atenção do poder público. “Durante muitos anos fomos esquecidos. Enchente, alagamentos ou poeira nos dias secos. Agora, finalmente temos um prefeito que olhou para os nossos problemas e está se esforçando para resolver”, disse a moradora Lucimar Soares da Silva, moradora há 28 anos na rua Cuiabá.

BELA PARNAMIRIM
Em Bela Parnamirim, onze ruas estão recebendo o trator para a terraplanagem e também para a limpeza. O líder comunitário João Peres, 43, morador na rua Santa Maria agradece essa ação no bairro. “Não temos asfalto ainda, mas só o fato de a máquina passar aqui, vai melhorar muito a nossa situação. Agradeço o prefeito e peço que a máquina passe com mais frequência”, disse.


IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ESGOTO POR BAIRRO
BELA PARNAMIRIM  43%
BOA ESPERANÇA 75%
CENTRO 59%
NP CONJ. RES. PITIMBU 79%
NP CLUBE DO PITIMBU 53%
EMAÚS 56%
LOTEAMENTO PROJETADO 79%
MONTE CASTELO 16%
PARQUE DOS EUCALÍPTUS 23%
PARQUE DE EXPOSIÇÕES 21%
PASSAGEM DE AREIA 32%
RESID. JARDIM DO SUL (Nova Parnamirim) 90%
ROSA DOS VENTOS 67%
SANTA TEREZA 79%