22 agosto 2019

SEMAS auxilia parnamirinenses na busca por empregos

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS), através da Coordenadoria do Trabalho, desenvolve uma atividade de captação das oportunidades de emprego com as empresas no município e dispõe de um banco cadastral com trabalhadores em busca de uma oportunidade. Atualmente, o banco de empregos conta com 60 vagas.

De acordo com a coordenadora do Trabalho Juranny Silva “para concorrer a uma destas vagas de emprego é necessário que a pessoa tenha seu cadastro curricular na Semas”, disse, orientando que o interessado tem que se dirigir à secretaria com os documentos: carteira do trabalho, comprovante de residência, reservista (homem), carteira de identidade e CPF.

As oportunidades surgem à medida em que as empresas parceiras necessitam da mão de obra.  Elas nos procuram e apresentam a função e o perfil desejado. Com essas informações, a equipe cruza os dados e direciona o profissional de acordo com as características que o cargo exige.

Diana Souza de 32 anos moradora do bairro de Nova Esperança, disse que recebeu a ligação Semas informando que tinha surgido uma vaga na área dela, “Fiquei muito feliz com essa oportunidade e estou ansiosa para fazer a entrevista e passar no teste. Não vejo a hora de começar a trabalhar”, disse.

 Raissa Caroline, do bairro de Emaús, falou que é muito importante ter o cadastro na secretaria pois hoje ela está recebendo todo o apoio que necessita. “O encaminhamento é fundamental porque a SEMAS tem um banco de dados com as vagas e os profissionais”, disse.

Sessenta pessoas  do cadastro da SEMAS foram chamadas e encaminhadas para passarem por processo seletivo, disputando vagas de auxiliar de manutenção, auxiliar de informática, auxiliar de cozinha, operador de caixa.

SERVIÇO:

SEMAS
Rua: Aspirante Santos, 389
Santos Reis
Atendimento: 7h30 às 13h30
Telefones: 3644-8406 ou 3644-8406

Texto: Marciano Costa