10 setembro 2019

SME divulga novo edital para professores-alfabetizadores do “Aprendendo Mais”


A Secretaria Municipal de Educação de Natal, por meio da Comissão Permanente de Concurso Público (Compec/SME), publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (10/09), o edital nº 04/2019 para seleção simplificada visando cadastro de reserva para a função de professor-alfabetizador para atuar no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos, denominado “Aprendendo Mais”.  


A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, a partir das 8h de 10 de setembro de 2019 até às 23h59min de 11 de setembro de 2019. Para o candidato se inscrever deverá preencher o Formulário de Inscrição acessando a página da Secretaria Municipal de Educação - www.natal.rn.gov.br/sme, no seguinte link http://www.natal.rn.gov.br/sme/paginas/ctd-888.html    


A inscrição será efetivada de 10 a 12 de setembro de 2019, das 8h às 13h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na Av. Coronel Estevam, 3705 - Nossa Sr.ª de Nazaré, quando o candidato deverá entregar, em envelope tamanho ofício, os documentos necessários e o Formulário de Inscrição preenchido e impresso.  


Deverão ser entregues, cópias, acompanhadas da apresentação dos respectivos originais: RG; CPF; comprovante de residência; comprovação de escolaridade; quitação do serviço militar, para o sexo masculino; além de uma foto 3/4; currículo; certidão de quitação eleitoral e pessoa com deficiência apresentar o laudo médico que comprove sua condição.   


Poderão disputar as vagas de professores-alfabetizadores pessoas com Magistério ou curso normal superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia. A remuneração mensal será de R$ 1.200 para os professores.  


A seleção ocorrerá em duas fases distintas, cada uma delas sendo eliminatória. A primeira, análise curricular e a segunda fase, uma carta de intenção, que deverá ser produzida pelo candidato. Após a avaliação, a Secretaria Municipal de Educação divulgará uma classificação e convocará os selecionados de acordo com a necessidade do Programa “Aprendendo Mais”.


Segundo o edital, a carga horária do Programa Aprendendo Mais será de 20h semanais, sendo doze horas e trinta minutos em sala de aula, distribuídas de segunda à sexta-feira, no turno noturno; e mais sete horas e trinta minutos para confecção de materiais, produção de portfólio, encontros, dentre outras atividades pedagógicas. Ao ser convocado, o professor-alfabetizador atuará com uma turma de alfabetização composta, no mínimo, por 25 alunos não alfabetizados.   


O edital com todas as informações necessárias para o processo de seleção está disponível no site www.natal.rn.gov.br