16 setembro 2019

Badminton classifica seis alunos/atletas para fase nacional dos Jogos Escolares


O Rio Grande do Norte terá seis representantes do badminton na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e considerado o maior evento escolar do país. Depois de dois dias de disputas no ginásio da Facex,  em Natal, foram conhecidos os campeões da fase final dos VIII JUVERNs. 


Destaque para o aluno/atleta da Escola Estadual Floriano Cavalcanti (Floca), Jackson Câmara, que conquistou a medalha de ouro na categoria 15 a 17 anos e vai para sua segunda participação na etapa nacional. No feminino, quem vai representar o RN pela quinta vez no campeonato nacional é Isabel Azevedo, da Facex, que garantiu sua quinta medalha de ouro nos JUVERNs.


A categoria 12 a 14 anos classificou o campeão e o vice para a fase nacional. No masculino, teve dobradinha da Facex com Pedro Rocha em primeiro lugar e Júlio César em segundo. No feminino, Letícia Batista, também da Facex, garantiu a medalha de ouro, enquanto Mariana Lago, do colégio Marista, conquistou a prata e a vaga.  



Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC/SEL), os JUVERNs de 2019 ultrapassaram a marca de 9.000 alunos/atletas participantes de 500 escolas públicas e privadas localizadas em 120 municípios do RN. Foram disputadas 15 fases regionais, quatro inter-regionais e até o momento seis fases finais.