12 setembro 2019

Ceará-Mirim: Ronaldo Venâncio assume posto do prefeito Marconi Barreto cassado pelo TSE

Resultado de imagem para ronaldo venancio assume prefeitura

Após comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, na região metropolitana, empossou na terça-feira (11), Ronaldo Venâncio (PV) na Prefeitura Municipal. Ronaldo assume a vaga do prefeito Marconi Barreto (PHS), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico, no último dia 22 de agosto.
Em uma solenidade que contou com grande parte dos vereadores, o então presidente da Câmara Ronaldo Venâncio fez um discurso e destacou desafios. “Segurança, infraestrutura, saúde, educação, valorização dos servidores. Coragem, perseverança e fé não me faltarão! Obrigado por acreditarem em mim”, frisou.
Com a nova decisão, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Vieira, o Nequinho da Prestação (PPS), assumiu também o Poder Legislativo.
A chapa formada por Marconi Barretto e Zélia Pereira dos Santos, prefeito e vice-prefeita, foi cassada ainda em 2018 pelo Tribunal Regional Eleitoral, porém, recorreu ao TSE. Além da cassação, o TRE tornou os dois inelegíveis.
com informações de portalnoar.com.br