26 setembro 2019

Com orçamento em dia, prefeitura de Parnamirim investe em convocações de concursados



Com a casa em dia, em função da redução do percentual de despesas com pessoal de 58,4% para 48,39%, a Prefeitura de Parnamirim tem conseguido priorizar investimentos em diversas áreas. Uma delas, é a convocação dos aprovados em concursos públicos realizados pela administração municipal. 

Na área de educação e administração, a prefeitura já convocou um total de 445 professores e 110 agentes administrativos aprovados no concurso público de 2015. Desse total de professores, 11 são de ciências, 11 de história, 24 de matemática, 186 de Ensino Fundamental e 213 de Ensino Infantil. 

Ainda na área da educação, o chefe do Poder Executivo municipal autorizou o pagamento referente à inclusão dos níveis alcançados pelos professores no Plano de Cargos, Carreiras e Salários. O pagamento está sendo efetuado em três parcelas nos meses de setembro, outubro e novembro. 

Na área da saúde e assistência social, o prefeito também autorizou a homologação para posterior convocação dos aprovados no último concurso realizado neste ano de 2019. A homologação do concurso foi dividida em três partes. 

A primeira, contempla os aprovados que não precisam passar por comissão de análise, nem curso de formação. Neste caso, os convocados já começam a trabalhar imediatamente.  

A segunda homologação é relativa aos candidatos que precisam passar pelo curso de formação, sendo 21 agentes comunitários de Saúde e um agente de combate às endemias. A terceira homologação se refere aos candidatos que alegaram deficiência. 

Neste caso, eles precisam passar por uma equipe multidisciplinar para análise e validação das deficiências. São 38 no total, porém 6 estão dentro do número de vagas de ampla concorrência, restando 32 para passar pela comissão.