17 setembro 2019

Parnamirim: Conselho Municipal de Transportes reajusta tarifa do Interbairros


Foi publicado no Diário Oficial do Município do último dia 14, o reajuste das tarifas do transporte Interbairros. O Decreto nº 6.075 fixa o aumento aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes e Tarifas - CMTT, em reunião ordinária realizada no dia 28 de agosto de 2019, no percentual de 10% (dez por cento) para os transportes Interbairros de Parnamirim. 

Os novos valores passaram a valer a partir desse sábado (14), quando a população passou a perceber a cobrança de R$ 3,30 (três reais e trinta centavos) para as linhas de 1 a 5 e R$ 4,40 (quatro reais e quarenta centavos) para a linha 6. 

O Conselho recebeu o pleito dos representantes das cooperativas solicitando 45,6% de reajuste, baseado nos critérios de aumento salarial de motoristas e cobradores, aumento nos preços dos combustíveis, desgaste dos veículos e demais fatores. 

O CMTT, para não repassar todos os custos para o consumidor, resolveu calcular o reajuste baseado no aumento do preço do óleo diesel do período e do salário mínimo o que representa cerca de 9,5%. O Conselho arredondou o valor e fixou o reajuste, que é feito anualmente, em 10% do valor cobrado nas passagens.