08 setembro 2019

Definidos os campeões do xadrez dos JUVERNs 2019



Com um número recorde de participantes, foram definidos os campeões do xadrez dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VIII JUVERNs). A fase final realizada na Escola de Governo reuniu mais de 300 enxadristas de 63 escolas públicas e privadas de 23 municípios potiguares.


Na categoria 12 a 14 anos, feminino, Isabele Soares Branco, do colégio Neves, foi a vencedora, enquanto Enzo Magalhães de Lima, do Marista, ganhou a medalha de ouro no masculino. Na categoria 15 a 17 anos, os campeões foram Karina Ingryd Oliveira da Silva, do Contemporâneo, e Davi Alves do Nascimento, do IFRN de Parnamirim.


Os quatro vencedores se classificaram para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento escolar do país promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que nesse ano terá como sede a cidade de Blumenau-SC, no mês de novembro. Os participantes receberão transporte aéreo, hospedagem e alimentação.


As fases finais das modalidades individuais prosseguem nos dias 9 e 10 com as provas da natação, na piscina do colégio Marista, em Natal. Nos dias 13 e 14 serão realizadas as disputas do badminton, no ginásio da Facex. O tênis de mesa e o vôlei de praia acontecerão nos dias 14 e 15, no ginásio do DED e Aeroclube, enquanto o ciclismo está marcado para o dia 28, na Rota do Sol.