06 setembro 2019

Detran distribui cartilhas de motociclista profissional aos alunos de curso



Os motociclistas que estão sendo formados pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) no curso de Motofrete receberam na manhã desta sexta-feira (06), uma cartilha direcionada aos condutores que utilização a motocicleta profissionalmente. A cartilha é aprovada pelos Detrans do país e nela constam informações primordiais para o desenvolvimento correto e seguro do motociclista profissional.
 

Na ocasião, o instrutor da Escola Pública de Trânsito do Detran, Ueider Cabral, explicou um pouco do conteúdo da cartilha e ressaltou os procedimentos contidos no documento como forma de ampliar o conhecimento sobre trânsito dos alunos e melhorar o desempenho profissional, aumentando a segurança no tráfego.
 

A cartilha traz cinco capítulos extensos com diversos tópicos versando sobre “Ética e cidadania na atividade do motociclista profissional”; “Noções básicas de legislação”; “Gestão de risco sobre duas rodas”; “Segurança e saúde”; e “Motofretista e mototaxista”. No livro ainda consta as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) que disciplinam a atividade remunerada realizada pelo motofretista e mototaxista, além de trazer exercícios de fixação sobre os assuntos orientados.