segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Dia Mundial da Limpeza com mutirão e ação de conscientização em Guamaré


Mais de 150 países participam do World Cleanup Day (WCD) – Dia Mundial da Limpeza, e Guamaré fez parte da lista das cidades brasileiras que realizaram uma grande ação de limpeza, no sábado, 21. Cerca de 200 voluntários se engajaram no projeto, catando lixo em cinco pontos da cidade: Conjunto Vila Maria; Ponte do Miassaba; manguezal; Rua Flauto Praxedes (Rua dos Invasores) e Ilha do Presídio.
A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo-SEMURB, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Equipes da empresa MB, empresa que faz a coleta de lixo da cidade, e ainda, alunos das escolas públicas municipais e estadual, além de estudantes do IFRN-Câmpus Macau participaram da ação ambiental no município.

A data foi marcada também por exposição de projetos na área ambiental, palestra de conscientização para a preservação ambiental e de um momento de descontração, com dança e zumba. Para a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Andrea Advíncula, a participação da população surpreendeu as expectativas da organização da programação. “Sem dúvidas ficou um legado para os voluntários e para a população de Guamaré”, concluiu.
Sobre o Dia Mundial da Limpeza:
O movimento World Cleanup Day – O Dia Mundial da Limpeza começou na Estônia, pequeno país localizado no norte da Europa em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Para este ano, a programação prevê o desenvolvimento de ações de limpeza em todo o mundo, durante 30 horas.