22 setembro 2019

Dia Mundial da Limpeza é realizado em Natal com apoio da Prefeitura


Natal é uma das cidades que participou, neste sábado (21/09), do Dia Mundial da Limpeza, iniciativa global, que envolve 158 países e mais de 17 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. No Brasil, mais de 300 municípios estão envolvidos na ação.


O Dia Mundial da Limpeza em Natal reuniu cerca de 5 mil voluntários. Foram recolhidos resíduos entre as praias de Ponta Negra, na zona Sul da cidade, e a Redinha, na zona Norte. A ação de limpeza começou às 9h, e também percorre os bairros do Alecrim, na zona Leste, e Nazaré, na zona Oeste.


Em Natal, a ação foi coordenada pelo Instituto 'Cidade Limpa', contando com o total apoio da prefeitura do Natal e outras instituições, além também do apoio da iniciativa privada. “Foi um grande mutirão promovido pelo Instituto Cidade Limpa, com o apoio da Prefeitura do Natal. Um grande dia de limpeza pública na cidade e em todo o planeta. Isso é muito importante”, disse o prefeito Álvaro Dias.



Esta é a segunda edição do Dia Mundial da Limpeza em Natal. Dessa vez, a expectativa é que sejam recolhidas ao total 16 toneladas de resíduos, superando a marca de 2018, quando foram coletadas mais de 13 toneladas de lixo.