terça-feira, 10 de setembro de 2019

Governo do RN promove artesanato potiguar na 25ª Multifeira Brasil Mostra Brasil

Resultado de imagem para Governo do RN promove artesanato potiguar na 25ª Multifeira Brasil Mostra BrasilFoto: IVANÍZIO RAMOS/ASSECOM/RN



Em visita à 25ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil, na noite da segunda-feira (09), a governadora Fátima Bezerra destacou a participação de artesãos potiguares vindos de diversas regiões do Rio Grande do Norte. "Por meio do Programa ProArte, o Governo do Estado viabilizou a participação de cerca de 126 artesãos. O artesanato potiguar enche os olhos pela beleza e pela diversidade de produtos. A Brasil Mostra Brasil é uma vitrine, uma grande oportunidade de mostrar o nosso artesanato para milhares de pessoas", ressaltou.


Oito associações de artesãos estão expondo no pavilhão do Governo do Estado. Eles comercializam diversos tipos de produtos, como: renda de Bilro, macramê, crochê, esculturas de madeira, rocha e argila, peças de fibras vegetais, bonecas de pano, utensílios domésticos e muito mais. Alguns estão participando da Feira pela primeira vez, como é o caso de Jussier Brasa que trabalha há 25 anos com esculturas em madeira e com teatro de bonecos, conhecidos como: calunga ou João redondo. "Tem sido uma grande experiência conhecer outros artesãos e outros trabalhos. Estou muito feliz em estar aqui representando a minha arte e o meu Estado", disse. 


A Multifeira Brasil Mostra Brasil teve início na última sexta-feira (06) e segue até o próximo dia 15 de setembro na Arena das Dunas, em Natal. De acordo com a organização do evento, mais de 30 mil pessoas já passaram pela feira até esta segunda. Para os dez dias de evento, a expectativa é que cerca de 100 mil pessoas tenham visitado o local.


Uma das maiores feiras do Norte e Nordeste, a Brasil Mostra Brasil oferece uma variedade de produtos artesanais e industriais, além de praça de alimentação e setores de serviços. Neste ano, a feira conta com cerca de 350 expositores, oriundos de diversos lugares, outras cidades e até mesmo de outros estados.