10 setembro 2019

Governo do RN promove artesanato potiguar na 25ª Multifeira Brasil Mostra Brasil

Resultado de imagem para Governo do RN promove artesanato potiguar na 25ª Multifeira Brasil Mostra BrasilFoto: IVANÍZIO RAMOS/ASSECOM/RN



Em visita à 25ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil, na noite da segunda-feira (09), a governadora Fátima Bezerra destacou a participação de artesãos potiguares vindos de diversas regiões do Rio Grande do Norte. "Por meio do Programa ProArte, o Governo do Estado viabilizou a participação de cerca de 126 artesãos. O artesanato potiguar enche os olhos pela beleza e pela diversidade de produtos. A Brasil Mostra Brasil é uma vitrine, uma grande oportunidade de mostrar o nosso artesanato para milhares de pessoas", ressaltou.


Oito associações de artesãos estão expondo no pavilhão do Governo do Estado. Eles comercializam diversos tipos de produtos, como: renda de Bilro, macramê, crochê, esculturas de madeira, rocha e argila, peças de fibras vegetais, bonecas de pano, utensílios domésticos e muito mais. Alguns estão participando da Feira pela primeira vez, como é o caso de Jussier Brasa que trabalha há 25 anos com esculturas em madeira e com teatro de bonecos, conhecidos como: calunga ou João redondo. "Tem sido uma grande experiência conhecer outros artesãos e outros trabalhos. Estou muito feliz em estar aqui representando a minha arte e o meu Estado", disse. 


A Multifeira Brasil Mostra Brasil teve início na última sexta-feira (06) e segue até o próximo dia 15 de setembro na Arena das Dunas, em Natal. De acordo com a organização do evento, mais de 30 mil pessoas já passaram pela feira até esta segunda. Para os dez dias de evento, a expectativa é que cerca de 100 mil pessoas tenham visitado o local.


Uma das maiores feiras do Norte e Nordeste, a Brasil Mostra Brasil oferece uma variedade de produtos artesanais e industriais, além de praça de alimentação e setores de serviços. Neste ano, a feira conta com cerca de 350 expositores, oriundos de diversos lugares, outras cidades e até mesmo de outros estados.