01 setembro 2019

Lançamento da pedra fundamental para construção da Esmarn em Mossoró será dia 27 de setembro

Resultado de imagem para Lançamento da pedra fundamental para construção da Esmarn em Mossoró será dia 27 de setembro

O desembargador Saraiva Sobrinho, diretor da Escola da Magistratura do RN, confirmou para o dia 27 de setembro, às 9h, o lançamento da pedra fundamental para a construção da sede regional da Escola em Mossoró (Esmarn Oeste). A unidade será instalada como um anexo do Fórum Doutor Silveira Martins. O projeto tem como principal objetivo beneficiar magistrados e servidores de toda a Região Oeste, além de trazer ganhos à população local.

O diretor da Esmarn ressalta que a iniciativa representa o início da interiorização da escola, um projeto de sua gestão. Também está nos planos do magistrado a instalação de unidades regionais em Caicó e em Pau dos Ferros.


Elaborado pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do TJRN, o futuro prédio da Esmarn Oeste já teve seu projeto básico aprovado. O desembargador Saraiva Sobrinho lembra ainda que o lançamento da pedra fundamental está inserido nas comemorações pelos 136 anos da abolição da escravatura em Mossoró. O Município comemora, no dia 30 de setembro, a libertação dos escravos ocorrida em 1883 – cinco anos antes da promulgação da Lei Áurea no Brasil.