21 setembro 2019

Meia Maratona do Sol altera trânsito e transporte na Zona Sul neste sábado (21)

Resultado de imagem para Meia Maratona do Sol 2019 em natal


Neste sábado (21/09) ocorre a tradicional Meia Maratona do Sol. Com isso, várias ruas no entorno da Arena das Dunas e do Campus Universitário serão interditadas. A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).


Segundo a Secretaria, serão interditadas das 13h00 às 19h00 a Avenida Lima e Silva – entre o Viaduto Estaiado e a BR-101 Sul apenas no sentido Parnamirim; Túnel da Av. Romualdo Galvão; Marginal da BR-101 – entre o Viaduto da Arena das Dunas e o Túnel da UFRN; Rua Coronel João Medeiros (Anel Viário da UFRN); Avenida Passeio dos Girassóis; Avenida Dr. Sólon de Miranda Galvão; Avenida Engenheiro Roberto Freire – entre a Rua Professor Manoel Vilar e a Via Costeira apenas no sentido Ponta Negra/BR-101; e a Via Costeira – apenas no sentido centro/Ponta Negra.



VIAS ALTERNATIVAS

O motorista que vem na Av. Prudente de Morais e costuma acessar a Avenida Lima e Silva para chegar a BR-101, pode girar o quarteirão a partir da Avenida Miguel Castro, entrando na Rua São José, Avenida Amintas Barros, Avenida Senador Salgado Filho e entrando na BR-101. Também pode acessar a Rua Bento Gonçalves a esquerda a partir da Avenida Prudente de Morais, entrando na Rua Ataulfo Alves e chegando a Marginal da BR-101.



Já o motorista que segue pela Avenida Romualdo Galvão e acessa o túnel para chegar a BR-101 pode girar o quarteirão na Avenida Miguel Castro, entrando na Avenida Prudente de Morais e na Avenida Amintas Barros, onde acessa a Avenida Senador Salgado Filho e entra na BR-101. Ele pode ainda acessar a Avenida Prudente de Morais a esquerda, entrando na Rua Bento Gonçalves e Rua Ataulfo Alves, chegando a Marginal da BR-101.


Por sua vez, o motorista que deseja ir ao Campus Universitário da UFRN terá que acessar pelo Anel Viário da instituição, que poderá ser acessado a partir da BR-101 Sul, entrando na alça do Viaduto do 4º Centenário que dá acesso à Nova Descoberta.


Já a Avenida Engenheiro Roberto Freire terá a pista Ponta Negra/BR-101 fechada no trecho entre a Rua Manoel Vilar e a Via Costeira. A pista no sentido contrário operará em mão-dupla. Como alternativas, o motorista pode utilizar a Rua Ismael Pereira da Silva, Rua Industrial João Motta, Rua Presbítero Porfírio Gomes da Silva e a Rua Walter Duarte Pereira. 


Também é possível utilizar a Avenida das Alagoas, acessando a Rua Araxá e Rua Énico Monteiro para chegar as ruas citadas acima e a Avenida Engenheiro Roberto Freire. A Via Costeira também será fechada, mas apenas no sentido centro/Ponta Negra. A pista no sentido contrário funcionará em mão-dupla.


TRANSPORTE PÚBLICO

Ao todo, 14 linhas de ônibus sofrerão desvios de itinerário. Outras 19 linhas sofrerão mudanças nas paradas de ônibus e seis terão mudanças de itinerário e paradas. Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.