24 setembro 2019

Natal realiza vacinação antirrábica porta a porta em novos locais

Resultado de imagem para Natal realiza vacinação antirrábica porta a porta em novos locais

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a Campanha Nacional Antirrábica 2019 para cães e gatos, a partir de três meses de idade, até 18 de outubro, tendo como Dia “D” 28 de setembro. 


A estratégia da Campanha é disponibilizar postos volantes que serão mudados semanalmente com vacinação porta a porta e pontos fixos. Esta semana a vacinação segue porta a porta em Pajuçara, Loteamento Novo horizonte, Conjunto Vila Verde e Conjunto Parque das Dunas (Distrito Sanitário Norte I); Potengi e Conjunto Santarém (Distrito Sanitário Norte II); Neópolis, Planalto e Pitimbu (Distrito Sanitário Sul); Cidade Alta (Distrito Leste); e Cidade Nova (Distrito Sanitário Oeste). 


O objetivo da Campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e, assim, evitar casos de raiva nesses animais e a sua transmissão para humanos. 

Dados do CCZ registram que foram vacinados 22.067 cães e 12.327 gatos, totalizando 34.394 animais imunizados até a data desta segunda-feira (23) de setembro.