01 setembro 2019

Outro idiota !!! Embaixador de Bolsonaro xinga Macron de "franga" e Brigitte de "dragão"

Empresário e professor de jiu-jitsu Renzo Gracie (à direita) ao ser diplomado "embaixador do turismo internacional" pela Embratur. Foto: Divulgação/Embratur

Dessa vez, os ataques partiram do professor de jiu-jitsu e empresário Renzo Gracie, nomeado "embaixador do turismo internacional" pela Embratur no último dia 15. Segundo reportagem do UOL Esporte, Renzo publicou ataques ao casal francês, que havia entrado em rota de colisão com Bolsonaro em função da crise ambiental na Amazônia.

O lutador é membro da família que fundou o jiu-jitsu brasileiro. Ele aparece em um vídeo que circula nas redes sociais chamando Macron de "palhaço" e dizendo que ele tem "pescoço de franga". O empresário já participou de uma live com Bolsonaro e aproveitou o material para minimizar as queimadas na floresta amazônica. Para ele, "o único fogo que tem é no coração dos brasileiros e do nosso presidente".

A reportagem do portal falou com Renzo, que disse estar em missão de trabalho da Embratur com empresários, políticos e diplomatas em Miami quando teve ciência das críticas feitas por Macron à política ambiental brasileira.

"Esse bando de palhaço só abre a boca para falar mal do nosso país", afirmou o embaixador do turismo, referindo-se a Macron. "É claro que um monte vai se espantar, vai achar que eu chamei ele de franga porque a hombridade dele é duvidosa, mas não. Eu já conheci muitos gays mais machos que esse imbecil."

O UOL apurou ainda que Renzo tem compartilhado entre seus contatos memes e piadas com comentários depreciativos sobre Brigitte Macron, esposa do presidente francês, que foi ofendida na página da Bolsonaro no Facebook.

Ao portal, reforçou os insultos à primeira-dama francesa: "Vou te fazer uma pergunta, a mulher dele é bonita ou feia? Você pegava? Se você esculhambar o nosso país, se prepara para ouvir um monte de besteira, e também sobre seus parentes. O fato dele estar dormindo com dragão não faz dele especialista em incêndio. Ela é feia, mermão!", afirmou Renzo.

Nos últimos dias, os comentários sobre a aparência da primeira-dama francesa geraram uma onda de solidariedade nas redes sociais e, na última quinta (29), ela respondeu com um agradecimento em português.