25 setembro 2019

Parnamirim segue programação da Semana do Trânsito com parcerias


Dando prosseguimento a semana nacional do trânsito a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) promoveu hoje (24) mais ações voltadas para a educação no trânsito:
  
Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi realizada uma blitz educativa na marginal da BR 101, em Parnamirim, próximo ao Maxxi Atacado. Servidores da Sesdem juntamente com os inspetores da PRF fizeram abordagens a cerca de 15 veículos de transporte coletivo interbairros, intermunicipal e interestadual com foco em ações de orientação, conscientização dos usuários. 

Durante as abordagens os inspetores prestavam orientações aos motoristas enquanto os servidores da Prefeitura faziam trabalhos de panfletagem. Numa tenda armada para a parte administrativa do trabalho houve um trabalho voltado para a conscientização, onde foram exibidos vídeos com temática ilustrativa. O Inspetor J. Cavalcante contou que os vídeos eram educativos e voltados para a conscientização do condutor e usuários das vias de trânsito. 

Nas abordagens os policiais fizeram também a vistoria de habilitação, documentação dos veículos parados e verificação de alvarás de funcionamento e manutenção preventiva. Foram realizados também testes com etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, felizmente sem resultados positivos de concentração de álcool no sangue. 

Durante a Semana de Trânsito também haverá Campanha de Doação de Sangue através da parceria com a unidade móvel do Hemonorte, que na quarta-feira (25) estará funcionando na Avenida Tenente Medeiros, no Centro, das 8h às 11h e das 12h às 16h. A solenidade de encerramento será no dia 27 no Cine Teatro Municipal, na Cohabinal.