22 setembro 2019

Passeio Ciclístico em Parnamirim é sucesso entre participantes


O Passeio Ciclístico realizado na manhã deste domingo (22) e organizado pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), com apoio do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), foi um sucesso entre os participantes e deu exemplo de qualidade de vida.
O evento esteve em sua terceira edição e reuniu cerca de 700 participantes, que se concentraram no largo da Cohabinal, na Avenida Castor Vieira Régis e percorreram um trajeto de 8km pelas principais ruas e avenidas de Parnamirim. 

Para o prefeito Rosano Taveira, esse tipo de evento tem como uma das propostas conscientizar a população sobre o que cada cidadão pode fazer para evitar acidentes e reduzir os índices de mortes no trânsito. "A Sesdem está de parabéns pela realização do evento. E, os parnamirinenses também por abraçarem esta causa", disse o gestor.
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, o evento representa mais uma ação da Semana Nacional de Trânsito e a cada edição está reunindo mais participantes. "Nós já estamos no terceiro ano do Passeio Ciclístico e a cada ano o volume de ciclistas vem aumentando. 

A nossa intenção é conscientizar não só o motorista, mas o ciclista também, porque ele tem deveres e obrigações e deve cumprir conforme a legislação de trânsito. Com certeza nós estamos obtendo êxito, porque o movimento anualmente tem crescido e isso significa que a ação está sendo muito bem recebida, nos dando a certeza que estamos no caminho certo" disse.