08 setembro 2019

Por programa de qualidade, carros da Uber passarão por vistoria virtual em SP

Mark Lennihan/AP

A Uber lançou esta semana um projeto piloto, inicialmente com 500 de seus condutores na cidade de São Paulo, para garantir que os carros dos seus motoristas parceiros sejam recentes, estejam em bom estado de conservação e com a manutenção em dia. A informação é do portal Exame, segundo o qual o programa de qualidade pode ser expandido para outras cidades e estados.


O objetivo é tornar dar mais transparência ao usuário sobre os veículos que o atendem quando utiliza o aplicativo da Uber. A expectativa da empresa americana é que o passageiro possa visualizar informações adicionais sobre o carro, tais como se ele passou por uma vistoria recentemente. Além disso, novas avaliações vão considerar o número de viagens, relatos de usuários e a idade do veículo.

Por meio de imagens, a Uber fará vistorias virtuais com um aplicativo para smartphones. A proposta é checar se os automóveis estão dentro dos padrões exigidos. Vidros frontais e traseiros, bancos, lanternas, painel, frente e traseira dos veículos, por exemplo, serão analisados nessa vistoria. Dessa forma, a companhia terá fotografias dos carros que circulam pela cidade atendendo aos seus usuários.