16 setembro 2019

Prefeitura de Parnamirim se mobiliza para Semana Nacional do Trânsito


A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), vai realizar a partir de quarta-feira (18) uma vasta programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito, que vai se estender até 27 deste mês.

O objetivo é conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de obedecer às leis e respeitar o espaço do próximo para garantir a segurança no trânsito. Neste ano o tema é No Trânsito, o sentido é a vida.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, os acidentes de trânsito são uma das maiores causas de morte no país e a Semana de Trânsito contribui para combater essa realidade.

A programação começa nesta quarta-feira (18), pela manhã, com uma Blitz Educativa no Centro de Parnamirim e no dia seguinte (19) haverá um mutirão para emissão de cartões de estacionamento para idosos e deficientes, nos Mercados Públicos do Centro e de Santos Reis, entre 9h e 13h.
Além disso, será realizada uma palestra rápida de conscientização durante o Projeto Se Cuida Parnamirim no dia 19, no Parque Industrial no dia 20, na Cohabinal, nos dois dias a programação inicia as 18h. A Blitz Educativa vai se repetir nos dias 20, em Nova Parnamirim, e no dia 21 em Santos Reis. No próximo domingo (22) vai acontecer o 3º Passeio Ciclístico e a concentração será a partir das 7h no Parque Aluízio Alves, na Cohabinal.

A programação continua no dia 24 com o curso de direção defensiva para motociclistas no Auditório do Centro Administrativo, na Cohabinal, às 8h, e uma ação conjunta da SESDEM com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).